No dia 29 de abril, durante a Assembleia Geral da Sociedad Latinoamericana de tuberculosis y otras micobacteriosis, a Profa. Andrea Von Groll (Universidade Federal do Rio Grande- FURG), coordenadora da área de resistência aos antimicrobianos da REDE-TB, foi eleita vice-presidente desta importante sociedade internacional.
          A SLAMTB foi fundada em 2006, na cidade de Pucón (Chile) e mantém-se como um conceito de integração e colaboração internacional entre pesquisadores de vários países latino-americanos e europeus, com a finalidade de promover o avanço no conhecimento e na melhor formação de recursos humanos nesta área do conhecimento.
          Nos último dois anos a Profa. Andrea exerceu o cargo de secretária da SLAMTB tendo sido uma das principais responsáveis pelo sucesso do X Meeting da SLAMTB (28-30/04) que reuniu referências internacionais como Carlos Martin (ESP) , Patrick Brennan (USA), Stefan Kaufmann (DEU), Júlio Croda (BRA), Kyle Rohde (USA), Rogelio Hernandez-Pando (MEX), Sebastien Gagneux (CHE).