Hu-Furg conta com 19 vagas

 

A Gerência de Ensino e Pesquisa da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), publicou o Edital nº 01/2019, tornando pública a abertura de inscrições para a seleção de alunos para o Curso Capacitação de Multiplicadores em Simulação em Saúde. As inscrições estão abertas até o dia 2 de agosto, mediante preenchimento de ficha de inscrição e entrega na GEP, no 4º andar do Prédio Anexo, do HU-Furg.

O curso tem como intuito desenvolver a capacitação de multiplicadores em Simulação em Saúde para colaboradores dos Hospitais Universitários Federais nas áreas de disciplinas práticas da graduação e residência médica (docentes, preceptores não docentes, gestores e profissionais da área de saúde) visando qualificar a atuação em ensino, pesquisa e extensão dos centros (polos) de treinamento referenciais por meio de simulação. 

Carga horária: 180 horas (semipresencial) 

Período: de agosto de 2019 até março de 2020

Público-alvo:

-Docente  - ser professor de graduação em medicina e outras áreas de saúde em pleno exercício da docência e com atividades práticas na graduação ou residência no HUF.

-Preceptor não-docente - ser trabalhador de nível superior, trabalhador do HUF, com graduação na área da saúde e vinculado a preceptoria do(s) cursos de medicina ou de graduação nas outras áreas de saúde ou de Programa de Residência no HUF, há pelo menos um ano.  

Mais informações:  acesse o Edital

 

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país. A collection of doctor hd videos on doctorvideos.net.

 

Assessoria de Comunicação do HU-Furg/Ebserh