A Secretaria Geral da FAMED é setor de apoio à execução das rotinas administrativas da Faculdade, constituída por técnico-administrativos em educação e tendo por princípios a eficiência e a impessoalidade e como política o atendimento pleno e qualificado, aos servidores e discentes da FAMED, e aos demais servidores e órgãos da FURG e ao público em geral.

São atribuições da Secretaria Geral:

I. o apoio administrativo que consista em atuar na confecção, recepção, expedição, tramitação, arquivamento e outras etapas do tratamento de documentos da FAMED;
II. a salvaguarda e tratamento de informações do interesse da FAMED, inscritas em bancos de dados, cadastros e outros meios de coleta, produzidos ou não pela Faculdade;
III. a criação, manutenção e operação dos arquivos da FAMED, de acordo com metodologia adequada;
IV. o fomento da contínua melhoria de sua atuação, pela capacitação e qualificação de seus servidores e pela implementação de programas ou projetos que visem a esta finalidade;
V. a padronização dos procedimentos de sua esfera, mediante a elaboração de normas, manuais ou outros meios que visem tal finalidade;
VI. secretariar as reuniões do Conselho, das Coordenações de Cursos, das Comissões especiais e do Núcleo Docente Estruturante, efetuando as convocações e elaborando as Atas das mesmas.

A equipe atual é composta pelos servidores: Josiane dos Santos Farias,  Bruno de Moura Rolim e Simone Rodrigues Zabolotny e é responsável pela organização acadêmica do curso de medicina, Programas de Residência Médica e Programas de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (mestrado e doutorado) e em Saúde Pública (mestrado).

 Horários

A Secretaria Geral da Faculdade de Medicina funciona de segunda a sexta-feira, das 08:30h às 12:00h e das 13:30 às 17:00h.

Contatos:

E-mail: medicina@furg.br

Telefones: (53) 3237.4621 / 3237.4622 / 3237.4623

 

Página anterior