* Fonte www.furg.br

Em comemoração aos 47 anos da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, será realizada no dia 11 de outubro a Assembleia Universitária. No evento, será entregue o título de Professor Emérito a Manuel Haimovici e a distinção Mérito Universitário aos técnicos administrativos Laureci da Costa e Ronaldo Quintana e aos professores Eliana Furlong e Vanderlei Borba. Os convites oficiais foram feitos pela reitora Cleuza Maria Sobral Dias na manhã desta segunda-feira, 26, no Gabinete da Reitora.

Haimovici recebeu o convite juntamente com o professor Luis Gustavo Cardoso, que fez a indicação do nome à direção do Instituto de Oceanografia, e o diretor do IO, professor José Henrique Muelbert. Haimovici lembrou que continua trabalhando, voluntariamente, mesmo aposentado e agradeceu o reconhecimento. Muelbert, por sua vez, disse que o IO está numa fase de homenagear os fundadores do curso, entre eles Jorge Pablo Castello (Professor Emérito em 2015) e Haimovici, que foram construtores do primeiro curso voltado aos estudos dos oceanos no Brasil.

Para o vice-reitor Danilo Giroldo, este título preza não só o fato de o homenageado dispor-se a continuar trabalhando, mas principalmente, a produção acadêmico-científica de grande contribuição para o desenvolvimento da ciência e a formação de gerações de profissionais, requisitos aos quais o professor Haimovici, segundo Giroldo, responde plenamente. A reitora Cleuza Dias também ressaltou a importância do trabalho do homenageado na Instituição em mais de 35 anos de trabalho e no desenvolvimento da Oceanografia no Brasil.

Méritos Universitários
Três
dos homenageados por Mérito UniversitárioEliana Furlong, Laureci da Costa e Ronaldo Quintana – receberam os convites pessoalmente. Vanderlei Borba encontrava-se em viagem e recebeu por telefone. Os homenageados mostraram-se emocionados e destacaram que sempre procuraram trabalhar com amor e dedicação e consideram receber a distinção “emocionante”, pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido. Девушка пришла на вечеринку, зная, что ее одноклассники хотят устроить жаркую групповуху

A Faculdade de Medicina parabeniza os homenageados, em especial a técnica administrativa Laureci Costa que desde de setembro de 2014 veio agregar o seu conhecimento a equipe de trabalho da FaMed.