Reabertas as inscrições para Pós-Graduação em Agentes Infecto-Parasitários de Interesse Humano da FURG

A pós-graduação Lato Sensu em Agentes Infecto-parasitários de Interesse Humano da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) está com inscrições abertas até 18 de abril de 2016. O curso, que será desenvolvido em módulos, com carga horária total de 360 horas, destina-se a profissionais que atuam nas atividades relacionadas a ciências da saúde humana, como: biólogos; biomédicos; enfermeiros; farmacêuticos; bioquímicos; médicos; médicos veterinários; nutricionistas; fisioterapeutas; educadores físicos; e ecólogos.

O curso tem como objetivo qualificar profissionais das áreas de saúde e biologia, a partir da abordagem de forma multidisciplinar do estudo da epidemiologia, diagnóstico, resistência aos antimicrobianos, controle e prevenção de agentes etiológicos das principais doenças infeccto-parasitárias que acometem os seres humanos, tais como: as antroponoses, antroponozoonoses, as causadas por agentes emergentes e/ou por agentes oportunistas.

Os interessados podem realizar inscrição pelo site http://www.siposg.furg.br. No endereço estão disponíveis também as linhas de pesquisa oferecidas, a descrição das disciplinas e do corpo docente.

 

Edital